Principais destaques da Plataforma Torrent Paciente

Epilepsia & Adolescência Minha Epilepsia surgiu, tem cura?

O que terei que mudar na minha vida? A adolescência já é um período difícil o suficiente, quem precisa de mais complicação? Sejamos sinceros, nenhuma doença costuma ser uma vantagem, mas...
Acesse nosso Blog em saúde
Blog em Saúde

Artigos práticos para aumentar e aprimorar cuidados e abordagens.

Acesse nossos cursos em saúde
Cursos Completos

Materiais em video, práticos e idealizados para o seu dia a dia.

Acesse nossas lives em saúde
Lives com Especialistas

Especialistas, trazendo a você as melhores condutas.

Material de Apoio

Baixe materiais para acompanhar em casa a sua prática.

–––– Sobre a Plataforma

Aumentar a conscientização com informação de qualidade.

Ciência e prática trabalhando juntos na conscientização sobre cuidados com a saúde e na desestigmatização de doenças, sintomas e perfis de pacientes. Um universo de conteúdo de qualidade, baseado em evidências científicas e práticas seguras para que você possa conhecer o que há mais atual no tratamento, cuidado e atenção às pessoas que precisam de mais cuidados.

Plataforma Torrent Paciente
Comece pelo seu cadastro

São apenas algumas informações pessoais e você não levará mais que 30 segundos para ter acesso gratuito a todo o nosso conteúdo.

Cadastre-se na plataforma Torrent Paciente
–––– Cuidadoria Torrent - Alzheimer

Comece hoje sua jornada de
conhecimentos e cuidados

Veja mais

Com a plataforma de conteúdos Cuidadoria Torrent, a nossa missão é aumentar a conscientização de cuidadores e familiares sobre a doença de Alzheimer e demências relacionadas. Sabemos que o papel do cuidador é fundamental nesta jornada, portanto, cientes das necessidades, desafios e toda a jornada diária de um cuidador ou de um familiar, nos solidarizamos com a causa e estamos aqui para prestar um serviço que esteja à altura da importância dessas pessoas para o paciente com Alzheimer. Veja abaixo alguns dos mais recentes conteúdos disponíveis no blog da plataforma.

Viver bem com Alzheimer é possível

quinta-feira, 30 de outubro de 2025

Viver bem com Alzheimer é possível

É o que destaca o Relatório Mundial de Alzheimer deste ano. Mostra que com apoio e reabilitação é possível manter qualidade de vida.

Relatório Mundial de Alzheimer destaca reabilitação

quinta-feira, 23 de outubro de 2025

Relatório Mundial de Alzheimer destaca reabilitação

Em setembro, mês de conscientização, a ADI (Associação Internacional de Alzheimer) divulgou o Relatório Mundial de Alzheimer 2025.

quinta-feira, 16 de outubro de 2025

Reabilitação também é um direito

Não devemos compreender a reabilitação como um 'extra', mas sim como um direito. É o que diz o Relatório Mundial de Alzheimer 2025. E vai além: os especialistas defendem que governos e sistemas de saúde incluam esse tipo de apoio nos seus programas.

–––– Desvendar Torrent - Epilepsia

Conscientizar para capacitar.
Epilepsia: uma jornada de descobertas.

Veja mais

O Desvendar Torrent é dedicado a transformar a maneira como enxergamos a epilepsia. Lá na plataforma, c ada artigo é uma oportunidade de aprender, crescer e descobrir novas perspectivas. Juntos, podemos construir uma comunidade de apoio, onde a informação e a empatia andam de mãos dadas para promover uma vida plena e significativa. Veja abaixo alguns dos mais recentes conteúdos disponíveis no blog da plataforma.

Auxílio de um plano de ação

quinta-feira, 30 de outubro de 2025

Auxílio de um plano de ação

Pense bem, caso lhe ocorra uma crise, sem esperar, é fundamental ter um plano de ação. Funciona como um tipo de bússola para a pessoa que vai lhe socorrer.

Identificar gatilhos faz diferença

quinta-feira, 23 de outubro de 2025

Identificar gatilhos faz diferença

Nem todas as crises epilépticas acontecem sem motivo aparente. Muitas vezes, há gatilhos, ou seja, situações ou fatores que aumentam a chance de uma crise ocorrer.

Direito à inclusão no mercado de trabalho

quinta-feira, 16 de outubro de 2025

Direito à inclusão no mercado de trabalho

A maioria das pessoas com epilepsia consegue ter suas crises controladas, mas, ainda assim, persiste o estigma social que, muitas vezes, limita a inclusão no mercado de trabalho.